18.7 C
Lisboa
30 Outubro, 2020
networking Vodafone

Vodafone: Utilizadores impedidos de aceder à Internet

O serviço de banda larga da Vodafone teve falhas em vários países, incluindo em Portugal. Clientes queixaram-se de problemas no acesso à internet. Serviço em Portugal está a ser reposto.

A operadora Vodafone confirmou que o seu serviço estava a registar problemas, que levaram a falhas na rede de internet de vários clientes, não só em Portugal mas também em outros países europeus. A falha é derivada de rotas “Border Gateway Protocol“(BGP)  .

O site Down Detector em Portugal partilhou relatos de falhas na Vodafone, registadas de norte a sul do país, e revelava, citando jornais britânicos, que outros países, pelo menos Inglaterra, estaria a registar os mesmos problemas.

As falhas começaram pouco depois das 14 horas, sendo que só mais de duas horas (16 horas) depois é que a situação começou a ficar normalizada, apresentando ainda, no entanto, alguns problemas, em especial de velocidade.

O mapa identifica as principais regiões de Portugal continental de onde estão a surgir queixas em relação às falhas na banda larga da Vodafone.DownDetector/OpenStreetMap

As falhas são aparentemente intermitentes. Ou seja, por vezes o acesso está rápido, como em seguida falha e fica lento.

A Vodafone Portugal confirmou a existência de problemas através de uma gravação reproduzida na linha de apoio ao cliente da Vodafone Portugal: “Detetámos em algumas zonas do país dificuldades no acesso à internet através do serviço TV+Net+Voz. Estamos a efetuar todos os esforços para resolver esta dificuldade com a maior brevidade possível.” Ouça a gravação:

Gravação Vodafone

Para além de Portugal, a imprensa internacional reportou problemas semelhantes com o serviço da Vodafone na Irlanda e no Reino Unido. Várias horas antes, a Vodafone tinha confirmado a existência de falhas no serviço no Gana. Na Irlanda, a empresa também confirmou estar a tentar resolver a interrupção. Desconhece-se o que esteve na origem desta falha, bem como a abrangência geográfica da mesma e o número de clientes afetados.

Twitter Vodafone

Entretanto, utilizadores do serviço, de norte a sul do país, relatam que o serviço já está estável. (Atualizada 13 de Julho de 2019 às 18:03)

Related posts

Modo bridge chega ao router Fiber Gateway GR241AG

Geek Ciência Tuga

Meo vai além do comando e agora quer deixar a sua casa mais segura

Geek Ciência Tuga

Como configurar um router asus com a operadora meo, vodafone ou nos?

Geek Ciência Tuga

3 Comentários

Antero Maria 14 Junho, 2019 at 6:58

Ainda bem que isto aconteceu, vi-me livre deles, agora ola meo. Espero que sejam melhores

Resposta
tootall 15 Junho, 2019 at 18:46

as maquinas meo são boas, os que lá trabalham é que deixa serias duvidas.

Resposta
Filo 13 Junho, 2019 at 21:59

Vodafone cada vez pior

Resposta

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: