Nós Montamos!
Altice MEO networking

Altice apresenta protótipo do novo FiberGateway com novo design e em cortiça

Foi no âmbito do 3.º aniversário da Altice Labs que o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresentou uma nova versão do Router Fiber Gateway.

FiberGateway 1.1

A Altice Portugal em parceria com a Corticeira Amorim desenvolveu um router ecológico de cortiça, que foi produzido pela Altice Labs e revelado esta quinta-feira. “Este é o primeiro protótipo do router que terá uma estrutura onde a percentagem de cortiça é cerca de 50%, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, só por si, constitui uma redução substancial substantiva da sua pegada ecológica”, fez saber a empresa liderada por Alexandre Fonseca, em comunicado.

Fiber Gateway

É de realçar também que este novo equipamento poderá vir já com o suporte para novos standards, em especial para o Wi-Fi 6, uma vez que só chegará ao mercado daqui a alguns meses.
O wifi 6 ou wifi ax é a evolução do atual denominado wifi ac (wifi 5).

Exclusivo GCT

Podemos ainda verificar que o equipamento é bastante semelhante ao Router/ONT da Cisco – Modelo ME4600. Podem consultar o manual do mesmo aqui.

Este router de cortiça nasce “com ambições ecológicas” para promover a matéria-prima que é a cortiça aplicada à tecnologia e com o objetivo de que se torne numa peça de design, uma vez que a Altice Portugal vai lançar “o convite a alguns designers nacionais para desenharem edições limitadas que serão disponibilizadas aos clientes que o desejarem”.

A importância da aplicação da cortiça à tecnologia, com este router, segundo o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, deve-se à ideia de retirar proveito da “capacidade de dissipação de calor, isolamento sonoro e a maior resistência ao choque” que esta matéria-prima tem.

Geek Ciência Tuga

O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparencia pessoal.

5 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Solve : *
28 − 10 =


    • Se apresentasse um design que deixasse alterar o DHCP e os ips atribuidos é que era porreiro. No último que tentei configurar num cliente tinha esses campos bloqueados e foi-me confirmado pelo apoio telefónico deles que essas configurações não estão disponiveis para o cliente. Ridículo.

  • É interessante saber que é um cisco, então não é “bem bem bem” feito em Portugal
    Será que vamos ter possibilidade de root?

Aceda ao  nosso site a partir do endereço geektuga.tk

Aceda já ao nosso forum a partir do link: geektuga.ddns.net/forum

Telefone: 302 023 512
Telemóvel: 933 599 547
WhatsApp e Viber: 933 599 547
Email: gct@outlook.pt
Facebook, Instagram, Twitter e Skype: wearegct

Apoio de

Virtualização de Infraestrutura

Categorias

Arquivo

Teste de velocidade GCT

Clique na imagem

Sondagens

Qual o Sistema Operativo que mais utilizam?

Ver o resultado

Loading ... Loading ...
%d bloggers like this: