18.7 C
Lisboa
30 Outubro, 2020
Altice MEO networking

Altice apresenta protótipo do novo FiberGateway com novo design e em cortiça

Foi no âmbito do 3.º aniversário da Altice Labs que o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresentou uma nova versão do Router Fiber Gateway.

FiberGateway 1.1

A Altice Portugal em parceria com a Corticeira Amorim desenvolveu um router ecológico de cortiça, que foi produzido pela Altice Labs e revelado esta quinta-feira. “Este é o primeiro protótipo do router que terá uma estrutura onde a percentagem de cortiça é cerca de 50%, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, só por si, constitui uma redução substancial substantiva da sua pegada ecológica”, fez saber a empresa liderada por Alexandre Fonseca, em comunicado.

Fiber Gateway

É de realçar também que este novo equipamento poderá vir já com o suporte para novos standards, em especial para o Wi-Fi 6, uma vez que só chegará ao mercado daqui a alguns meses.
O wifi 6 ou wifi ax é a evolução do atual denominado wifi ac (wifi 5).

Exclusivo GCT

Podemos ainda verificar que o equipamento é bastante semelhante ao Router/ONT da Cisco – Modelo ME4600. Podem consultar o manual do mesmo aqui.

Este router de cortiça nasce “com ambições ecológicas” para promover a matéria-prima que é a cortiça aplicada à tecnologia e com o objetivo de que se torne numa peça de design, uma vez que a Altice Portugal vai lançar “o convite a alguns designers nacionais para desenharem edições limitadas que serão disponibilizadas aos clientes que o desejarem”.

A importância da aplicação da cortiça à tecnologia, com este router, segundo o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, deve-se à ideia de retirar proveito da “capacidade de dissipação de calor, isolamento sonoro e a maior resistência ao choque” que esta matéria-prima tem.

Related posts

Review – Vodafone Smart Router

Geek Ciência Tuga

Análise ao router Technicolor TG789vac v2 MEO fibra

Geek Ciência Tuga

MEO, Moche e SAPO ficam, mas já não há (mesmo) Portugal Telecom

Geek Ciência Tuga

5 Comentários

Joaquim Garrilho 1 Março, 2019 at 8:22

É interessante saber que é um cisco, então não é “bem bem bem” feito em Portugal
Será que vamos ter possibilidade de root?

Resposta
Rafa 2 Março, 2019 at 0:04

Alguns ciscos são feitos em Portugal Joaquim

Resposta
Dalila 1 Março, 2019 at 0:01

Isto é para rir, em vez de deixarem alterar os DNS fazem um novo

Resposta
K 1 Março, 2019 at 0:05

Se apresentasse um design que deixasse alterar o DHCP e os ips atribuidos é que era porreiro. No último que tentei configurar num cliente tinha esses campos bloqueados e foi-me confirmado pelo apoio telefónico deles que essas configurações não estão disponiveis para o cliente. Ridículo.

Resposta
António Vieira 28 Fevereiro, 2019 at 23:58

Bastante bonito, mas a cortiça não impossibilita a propagação do sinal wireless e não é mau para o aquecimento?

Resposta

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: