18.7 C
Lisboa
30 Outubro, 2020
Altice MEO

MEO, Moche e SAPO ficam, mas já não há (mesmo) Portugal Telecom

A remoção do letreiro “Portugal Telecom” do topo daquele que é agora o edifício sede da Altice, em Picoas, marcou o fim do processo de reorganização das marcas da empresa.

Esta terça-feira, dia 13 de março, a Altice assinalou o fim do processo de reorganização das suas marcas em Portugal. Afinal o comando não deixou de ser MEO para passar a ser Altice, mas a sigla PT caiu efetivamente por terra, pelo menos no que ao nome “Portugal Telecom” dizia respeito. Só há “PT” para as soluções e serviços da operadora destinados a empresas.

A “transformação” da PT em Altice começou há menos de um ano, em maio de 2017, e tinha um prazo de 100 dias, como lembrou hoje Alexandre Fonseca, num encontro com os jornalistas. De início falou-se que marcas como a MEO e a PT Empresas poderiam vir a ser substituídas pela insígnia do grupo francês, que passaria a ser usada em todas os mercados onde a empresa atua.

Mas afinal MEO e PT Empresas ficaram, a par de outras submarcas como MOCHE, UZO e SAPO. A decisão foi confirmada pelo presidente da Altice Portugal. “Somos Altice Portugal e essa será a marca que irão começar a ver em todos os edifícios, mas temos orgulho daquela que é a nossa herança: não vamos abandonar alguns dos nossos ativos”.

“Hoje é um dia histórico para nós, mas também é um dia histórico para Portugal, porque um sector que vale 5 milhões de euros do PIB é sempre decisivo para a economia do país”, sublinhou.

MEO tem novo site, box e… Sofia

No dia em que finalizou a mudança de marca, a Altice Portugal também presenteou o mercado de consumo com algumas novidades, com a internet e a televisão em destaque. A maior surpresa de todas foi… Sofia.

Há uma nova box 4K Wi-Fi, ou seja, sem fios, “que vai estar disponível nos pacotes mais sofisticados, mas também para clientes que queiram fazer upgrade”. A par da nova box, vem um novo interface de utilizador – ou assistente digital – de nome Sofia.

É Sofia, “a robot humanóide mais bonita do universo”, que conhecemos na última edição do Web Summit, quem dá a cara pelo novo serviço nas campanhas de publicidade que começam a partir de hoje. A solução está disponível a partir de 16 de março.

A Altice Portugal anunciou o lançamento da box 4k wifi, que se liga ao “router” através de wifi, sem necessidade de fios.

“Sai facilitado o trabalho de instalação em casa dos clientes”, afirmou João Epifânio, administrador da empresa.

A box pode, assim, ser deslocada dentro das casas, porque a comunicação com o “router” que liga a rede é feita via wifi.

E atribui-lhe a designação de Sofia, tendo igualmente lançado um novo interface de televisão. Para assinalar o momento, a marca Meo surge com uma nova assinatura: Humaniza-te.

“O herói do costume será acompanhado por outra personagem”, explicou Epifânio, que deu a palavra a Alexandre Fonseca que anunciou o novo embaixador da marca: a robô Sophia (na foto).

“O Ronaldo precisaria de ter mais alguém com ele”, explicou o CEO da Altice Portugal.

A Geek Ciência Tuga irá testar a nova box em breve.

Related posts

Lista de comandos para routers Technicolor

Geek Ciência Tuga

Vai ser possível alterar os DNS no FiberGateway brevemente

Geek Ciência Tuga

Problemas no DNS da MEO/Altice

Geek Ciência Tuga

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: