22 C
Lisboa
11 Agosto, 2020
Microsoft WIndows

Microsoft revela comando de Realidade Virtual

A empresa revelou na Build mais uma das suas grandes apostas: dispositivos dedicados à Realidade Virtual.

A Microsoft aproveitou a conferência Build para mostrar os seus novos comandos para Realidade Virtual (RV), que foram feitos para funcionar com qualquer headset que tenha suporte da marca. Cada comando destes Windows Mixed Reality Motion Controllers vem equipado com um joystick e um trackpad lado a lado, alguns botões no punho e uma espécie de aros luminosos para ajudar a deteção de movimento.
Além disso, a empresa mostrou os novos headsets RV da Acer e da HP, que funcionam através de câmaras na parte frontal usadas para mapear a posição do utilizador, eliminando assim a necessidade de colocar sensores na divisão em que se vai jogar, explica a Wired. Destaca-se também o visor, que pode ser facilmente levantado para se retornar ao mundo real.
Ambos os headsets vão ser lançados ainda este ano. O mais caro vai ser o da HP com um preço a rondar os 300 euros; o modelo da Acer vai andar pelos 275 euros, mas poderá ser adquirido, na altura do Natal, em conjunto com os comandos por 367 euros.
De acordo com o comunicado da empresa, já estão disponíveis kits de desenvolvimento para pré-encomenda através da Microsoft Store, mas, por enquanto, esta opção só abrange programadores nos Estados Unidos e Canadá.

Related posts

Virtualização e Tecnologia Hyper-v

Geek Ciência Tuga

Microsoft removeu aplicação de atualização do Windows 10

Geek Ciência Tuga

Novo HP Elite X3 custará quase tanto como um iPhone 6S

Geek Ciência Tuga

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: