22 C
Lisboa
11 Agosto, 2020
Familia

Sabe o que acontece à roupa que entrega na H&M?

Aquilo que poderia ter sido uma iniciativa isolada transformou-se num movimento mundial da H&M.

Todas as lojas da H&M estão disponíveis para receber, durante todo o ano, peças de roupa ou têxteis que os clientes já não queiram. Para relembrar o público de que a iniciativa de recolha de roupa se mantém em vigor, a marca arrancou com uma nova campanha de sensibilização: “Bring It”.

Realizado por Chrystal Moselle, o novo filme mostra o tipo de artigos aceites pela H&M, incluindo meias rasgadas, t-shirts com nódoas, cuecas com costuras a desfazerem-se, lençóis antigos, roupa de grávida e calças que já não servem. Além disso, o filme explica o que acontece às peças entregues na H&M.

Desde que a iniciativa foi lançada em 2013, a H&M já recolheu mais de 40 mil toneladas de têxteis, das quais cerca de 291 quilos foram recolhidos em Portugal. Agora, o objetivo é aumentar todos os anos a quantidade de peças entregues nas lojas, de modo a alcançar um total de 25 mil toneladas por ano em 2020.

A ideia é “fechar o ciclo da moda dando aos clientes a solução simples de entrega de roupa para que esta possa ser reutilizada ou reciclada”, explica a marca em comunicado. Esta semana, a H&M vai também apresentar a sua nova coleção, exclusiva online, composta por dois produtos “Close the Loop”, o que significa que são fabricados a partir de tecidos usados. Neste caso, será de ganga.

Related posts

Vai à praia? Saiba o que deve constar na lancheira de toda a família

Geek Ciência Tuga

Feliz 2017!

Geek Ciência Tuga

O que os micróbios no telemóvel dizem sobre si

Geek Ciência Tuga

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: