27 C
Lisboa
29 Setembro, 2020
Computadores

O que são processadores ARM

Todos os computadores têm um processador, e os nossos telefones provavelmente usam um com arquitetura ARM.

Tudo bem, já sabemos qual a arquitetura… mas o que significa ARM?

ARM é uma empresa e ARM é uma arquitetura de processador que esta empresa desenvolve e vende. Quando vemos uma discussão técnica e a palavra ARM está a ser usada, estão a descrever um tipo de processador. A definição técnica de um processador ARM é um CPU construído sobre a arquitetura baseada em RISC desenvolvida pela Acorn Computers na década de 1980 e agora desenvolvida pela Advanced RISC Machines (assim o ARM).

A ARM, Ltd. é uma empresa de Inglaterra que desenvolve e projeta uma arquitetura de processadores. A abreviatura ARM para o design do processador é a Acorn RISC Machine, a abreviatura ARM para a empresa que projeta e vende a licença para usar essa arquitetura significa Advanced RISC Machines.
A empresa trabalha num método para construir processadores ARM e empresas como a Qualcomm, Apple e Samsung compram licenças para construir os seus próprios processadores personalizados. Muitas outras empresas também licenciam o design ARM.

Quase todos os dispositivos que sejam pequenos e alimentados por bateria e que precisem de um cérebro usam um processador ARM.
Os CPUS da ARM são projetados para fazer inúmeras tarefas simples de uma vez sem precisar de muito poder.

 

 

 

Related posts

Do F1 ao F12. Para que servem as teclas no topo do teclado?

Geek Ciência Tuga

WhatsApp. Tem 5 minutos para apagar mensagens indesejadas

Geek Ciência Tuga

Estudar ao som do Spotify? Há descontos para quem está na faculdade

Geek Ciência Tuga

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: