22 C
Lisboa
11 Agosto, 2020
MEO networking

Não tem acesso aos hotspots da Meo WiFi? Saiba o que fazer

As redes Wi-Fi estão hoje em dia um pouco por todo o lado… o que é bom! Certamente que ao tentar ligar o seu smartphone/tablet ou portátil à rede já lhe apareceu um rede com o SSID MEO-WiFi, MEO-WiFi.x ou MEO-WiFi-Premium.

A comunidade de Hotspots MEO WiFi conta atualmente com mais de 400 mil Hotspots em Portugal. Se é cliente MEO (ou não) fique a saber como pode aceder, em qualquer parte a este serviço.

wifi_2

Como utilizar o MEO WiFi?

Para utilizar o MEO WiFi é necessário estar registado na Área de Cliente da MEO e possuir um produto com o serviço MEO WiFi incluído. Dentro da área de cliente, deverá aceder a Internet e depois, em Serviços, ativar o “Meo Wifi – Comunidade Hotspots”, normalmente em serviços FIBRA já está ativo, por isso não necessita de fazer este processo.

Se ativar o seu hotspot, ganha acesso aos milhares de hotspots MEO WiFi existentes em Portugal.

meo wifi 2

Como se ligar fora da sua rede?

Ao encontrar e ligar-se a um Hotspot MEO WiFi, será reencaminhado para o site MEO WiFi de forma a introduzir as credenciais de autenticação. As credenciais coincidem com o username e password com que se registou na Área de Cliente. Em termos de tráfego, pode ver aqui a quanto tem direito.meo wifi 3

 

Tipos de Hotspots MEO WiFi e onde os encontrar?

Os Hotspots da rede MEO WiFi (Wi-Fi público) são identificados pelos seguintes nomes de rede (SSID):

  • MEO-WiFi-Premium;
  • MEO-WiFi.x;
  • MEO-WiFi (Hotspot da Comunidade)

O serviço MEO WiFi é uma rede em constante crescimento e atualização.

Os Hotspots MEO WiFi Premium estão instalados em espaços públicos como hotéis, restaurantes, cafés, esplanadas, estações de correio, centros comerciais, estações de serviço, centros de conferência, estádios de futebol, entre muitos outros. Nestes locais existem 2 SSID: o “MEO-WIFI-Premium” e o “MEO-WIFI.x”.

Caso não seja cliente MEO poderá também comprar vouchers que vão desde os 2€ até aos 25€. Para saber onde se localizam os hotpsots Meo basta que aceda aqui.

 

Related posts

MEO disponibiliza app do Netflix aos seus clientes de televisão

Geek Ciência Tuga

Ataque informático global com ransomware está a afetar várias empresas portuguesas

Geek Ciência Tuga

MEO passa a integrar Apple TV com todos os conteúdos do seu serviço de televisão

Geek Ciência Tuga

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: