18.1 C
Lisboa
6 Março, 2021
HP Microsoft WIndows

Novo HP Elite X3 custará quase tanto como um iPhone 6S

Com o mercado móvel a decrescer no lado do Windows 10 Mobile, a Microsoft precisa urgentemente de voltar a colocar no mercado um smartphone com argumentos de peso.

Não estando ainda pronto o Surface Phone, cabe à HP e ao seu Elite X3 (topo de gama) este papel. Finalmente surgiram informações sobre o preço e data de lançamento.

A nova aposta da HP chega dois anos após o último lançamento de um smartphone com Windows Phone. A marca volta a investir no sistema operativo da Microsoft, com o novo HP Elite x3, um topo de gama que teve grande destaque no MWC 2016.

Virado para o mercado empresarial, o Elite X3 tem estado o criar grande expectativa nos consumidores, que o vêem como um telefone topo de gama “da Microsoft”.

Até agora apenas se conheciam as especificações e o seu design, mas o site Plaffo conseguiu ter acesso ao preço e à data de lançamento. Assim, o Elite X3 deverá custar 699 euros e estará no mercado em Setembro.

É um valor elevado para um smartphone, mas tendo em conta o que oferece o X3, podemos dizer que está em linha com outros equipamento de gama alta.

HP X3 2

O que traz de novo o HP Elite x3?

Este novo dispositivo da HP está equipado com um ecrã AMOLED de 5,96” QHD (1440×2560) com Gorilla Glass 4, um SoC Qualcomm Snapdragon 820 a 2,15GHz, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e suporte para cartão de memória. Na questão fotográfica conta com uma câmara traseira de 16MP e frontal de 8MP.

O modelo tem ainda incluído um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 4150mAh, com suporte para carregamento Qi e PMA e certificação IP67.

O HP Elite X3 vai ainda ser acompanhado por dois extras, que permite transformá-lo num PC. O Desk Dock, que é uma doca que oferece uma DisplayPort, duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e uma porta Ethernet RJ-45, e o Mobile Extender, que contém uma bateria, um ecrã 12,5” Full-HD (1920×1080) e um teclado, sendo apenas necessário conectar ao Elite x3 de forma a obter o seu poder de processamento.

Este novo HP poderá trazer para o Windows 10 Mobile o crescimento reclamado e tal fôlego que a Microsoft precisa. Ainda falta muito para o Surface Phone chegar ao mercado, mas pode ser este o salto que o Windows 10 Mobile precisa.

Estando virado para o mercado empresarial, deixa ainda em falta a área onde mais telefones são vendidos, mas esse é um papel que cabe à Microsoft com a linha Lumia.

Related posts

Microsoft quer trazer Pokémon Go para o Windows Phone

Geek Ciência Tuga

O Paint 3D já chegou à loja de aplicações do Windows

Geek Ciência Tuga

Sea of Thieves e o regresso dos piratas

Geek Ciência Tuga

1 comentário

Sandra Mendes 12 Julho, 2016 at 17:48

Fogo! muito caro

Resposta

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: