20.5 C
Lisboa
15 Agosto, 2020
HP Microsoft WIndows

Novo HP Elite X3 custará quase tanto como um iPhone 6S

Com o mercado móvel a decrescer no lado do Windows 10 Mobile, a Microsoft precisa urgentemente de voltar a colocar no mercado um smartphone com argumentos de peso.

Não estando ainda pronto o Surface Phone, cabe à HP e ao seu Elite X3 (topo de gama) este papel. Finalmente surgiram informações sobre o preço e data de lançamento.

A nova aposta da HP chega dois anos após o último lançamento de um smartphone com Windows Phone. A marca volta a investir no sistema operativo da Microsoft, com o novo HP Elite x3, um topo de gama que teve grande destaque no MWC 2016.

Virado para o mercado empresarial, o Elite X3 tem estado o criar grande expectativa nos consumidores, que o vêem como um telefone topo de gama “da Microsoft”.

Até agora apenas se conheciam as especificações e o seu design, mas o site Plaffo conseguiu ter acesso ao preço e à data de lançamento. Assim, o Elite X3 deverá custar 699 euros e estará no mercado em Setembro.

É um valor elevado para um smartphone, mas tendo em conta o que oferece o X3, podemos dizer que está em linha com outros equipamento de gama alta.

HP X3 2

O que traz de novo o HP Elite x3?

Este novo dispositivo da HP está equipado com um ecrã AMOLED de 5,96” QHD (1440×2560) com Gorilla Glass 4, um SoC Qualcomm Snapdragon 820 a 2,15GHz, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e suporte para cartão de memória. Na questão fotográfica conta com uma câmara traseira de 16MP e frontal de 8MP.

O modelo tem ainda incluído um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 4150mAh, com suporte para carregamento Qi e PMA e certificação IP67.

O HP Elite X3 vai ainda ser acompanhado por dois extras, que permite transformá-lo num PC. O Desk Dock, que é uma doca que oferece uma DisplayPort, duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e uma porta Ethernet RJ-45, e o Mobile Extender, que contém uma bateria, um ecrã 12,5” Full-HD (1920×1080) e um teclado, sendo apenas necessário conectar ao Elite x3 de forma a obter o seu poder de processamento.

Este novo HP poderá trazer para o Windows 10 Mobile o crescimento reclamado e tal fôlego que a Microsoft precisa. Ainda falta muito para o Surface Phone chegar ao mercado, mas pode ser este o salto que o Windows 10 Mobile precisa.

Estando virado para o mercado empresarial, deixa ainda em falta a área onde mais telefones são vendidos, mas esse é um papel que cabe à Microsoft com a linha Lumia.

Related posts

Skype: Microsoft prepara novidades “excitantes” para o Linux

Geek Ciência Tuga

Próxima atualização do Windows usa inteligência artificial para combater vírus

Geek Ciência Tuga

Do F1 ao F12. Para que servem as teclas no topo do teclado?

Geek Ciência Tuga

1 comentário

Sandra Mendes 12 Julho, 2016 at 17:48

Fogo! muito caro

Resposta

Deixar um comentário

Deixe um comentário

%d bloggers like this: