Nós Montamos!
Facebook

Facebook começa a testar conversas cifradas no Messenger

A segurança das comunicações tem sido um tema recorrente na Internet. Cada vez mais os utilizadores estão cientes da necessidade de privacidade e das potenciais escutas das suas conversas.

Cada vez mais serviços estão a adotar criptografia para as comunicações dos utilizadores, e chega agora a vez do Messenger do Facebook ter acesso a esta funcionalidade.

A cifra das conversas não é uma tema novo. Cada vez mais os serviços de mensagens estão a garantir aos utilizadores a privacidade nas suas comunicações e a cifrar todo o tráfego que passa nas suas redes.

Há já algum tempo que se especulava sobre a possibilidade do Facebook introduzir essa funcionalidade no seu Messenger, algo que agora foi confirmado pela empresa e que estará em testes muito em breve.

Esta novidade vai permitir aos utilizadores criarem conversas privadas, protegidas e cifradas, que apenas podem ser vistas entre os equipamentos dos utilizadores, não tendo o Facebook acesso a elas e até os utilizadores, se acederem com dispositivos diferentes. Será uma opção que deverá ser ativada e cada conversa cifrada terá de ser iniciada manualmente.

iphone_facebook

Para além desta cifra, os utilizadores vão poder definir janelas de tempo para mensagens estarem disponíveis, garantindo uma segurança adicional na informação que é trocada.

Infelizmente este novo modo seguro não dará acesso a todas as funcionalidades de troca de gifs e vídeos, tornando a comunicação menos rica.

O acesso a estes testes será feito de forma limitada, com o Facebook a escolher os utilizadores a que quer dar acesso às mensagens cifradas.

Esta será mais uma funcionalidade que irá enriquecer o Messenger, dando continuidade aos planos do Facebook para dotar os seus serviços de mensagens de segurança e privacidade.

Esta é uma exigência cada vez maior dos utilizadores e por isso o Facebook tem procurado dar-lhes o que é pedido, mantendo os utilizadores interessados na sua plataforma de mensagens.

 

Geek Ciência Tuga

O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparencia pessoal.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Solve : *
14 + 4 =


Aceda ao  nosso site a partir do endereço geektuga.tk

Aceda já ao nosso forum a partir do link: geektuga.ddns.net/forum

Telefone: 302 023 512
Telemóvel: 933 599 547
WhatsApp e Viber: 933 599 547
Email: gct@outlook.pt
Facebook, Instagram, Twitter e Skype: wearegct

Apoio de

Virtualização de Infraestrutura

Categorias

Arquivo

Teste de velocidade GCT

Clique na imagem

Sondagens

Utilizam o Microsoft Edge?

Ver o resultado

Loading ... Loading ...
%d bloggers like this: